O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Discussões Ideologicas

Essa conversa começa com uma corrente de email recebida de um amigo tratando da questão do aborto. Tão amplamente discutido nessas eleições.
A seguir encontra-se a resposta que este enviou após eu ter enviado outra corrente. Partindo assim para a opnião pessoal dele e minha...

 Renato :
 Olá Fidel!

Antes de mais nada as minhas congratulações pelo escrito sobre a democracia. Só lamento o fato de que o que você escreveu - apesar da ótima retórica - não deixe transparecer objetivamente de que lado você esta.
Não desejo fazer apologias políticas, que fique bem claro! Nem muito menos faço campanha para o Serra, sou consciente de que ele também faz parte de um esquema que, não por pouca coisa, deseja chegar às comodidades do poder. 
Não vou usar o chavão agora tão em voga "EM DEFESA DA VIDA" só porque esta vindo fora toda essa questão ética. O que defendo é a minha íntegra concepção de senso crítico em relação àquilo que nos querem passar como valores leigos e cristãos. Num cenário de acusações e paixões movidas pela escolha política, talvez seja melhor deixar falar OS PRÓPRIOS FATOS. Talvez desse modo sejamos mais capazes de (USANDO A INTELIGÊNCIA E NOSSAS CONVICÇÕES RELIGIOSAS, SE É QUE DE FATO AS POSSUIMOS!) distinguir melhor as coisas e as pessoas, sem discriminação, mas na sincera caridade que deve distinguir quem ainda ousa professar algum valor cristão, sobre o qual sua vida está alicerçada.
Por esse motivo eu lhe aconselho vivamente de acessar o YOUTUBE e ver os seguintes vídeos:
1.(Youtube) Dom Aldo Pagotto - Vida e eleições 2010
É claro que os pobres estão comendo carne, indo aos supermercados, viajando de avião, classe média, etc., etc., etc... Mas será justo que para DAR CONTINUIDADE A ESTE PLANO devamos pagar um preço assim tão alto?
Tire você mesmo as suas conclusões!

Fraternamente, Renato Welton.
Resposta (Fidel):
Caro Renato,

É fato que o aborto é um assunto polêmico. Não sou a favor do aborto, nem me posiciono contra este. Existe muito pontos de vistas que ainda não ouvi. O que critico é a forma que estão utilizando essa questão para desmoralizar as eleições. Utilizando-se de argumentos puramente conservadores. Sem olhar para questões primordiais do dia-a-dia.
Agir assim é fazer com que a população veja o país através de um orifício. Sem ter a noção do todo. A impressão que se tenho é que o futuro presidente iria cuidar somente deste assunto.
Enquanto ambos os candidatos ainda defendem uma política assistencialista e viciosa que trava o desenvolvimento pessoal. E a oposição que criticou, diz que vai continuar. Cade as "propostas" que destravarão o intelecto desse povo? Que projeto se tem realmente para o país? Que atitudes tem essas pessoas para mostrarem que farão algo de diferente?

o que desejo é que suas congralutações democráticas não seja restrita só a quem teve oportunidades como eu e você. Mas que se estenda a uma massa que é levada aos seus currais eleitorais por seus vaqueiros, e ainda agradecem por essas migalhas.
O que quero defender é uma mudança na postura dessas eleições. Assegurada pela constituíção brasileira. Que sejamos dotados de conhecimento ético.
Por um estado laico de FATO e não só de DIREITO.

att.

Nenhum comentário:

Postar um comentário